terça-feira, 20 de novembro de 2012

TEXTO DISSERTATIVO

                   No dia 20 de Novembro comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra, é uma data para o povo brasileiro se lembrar que a luta por uma sociedade com igualdade, democrácia, união e sem preconceitos é preciso para o desenvolvimento do nosso país. Dia 20 de Novembro é uma data em que devemos lembrar com orgulho, pois a mesma foi criada pela resisitencia dos negros ao racismo e à escravida, uma resistencia que fez o futuro ser mudado. Foi neste dia que Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, foi capturado e morto, entao teve sua cabeça exposta em Recife, em praça publica, em função de intimidar os outros escravos, evitando outra revolta, lugar onde tornou-se símbolo não só da resistência negra no Brasil, mas da luta pela liberdade dos seres humanos. O racismo ainda é a forma mais clara e simples de discriminação no Brasil, onde manifestam-se de forma camuflada e escondida, afinal, pouco é discutido sobre o assunto. A imagem do negro passada pela televisão, pelos livros, pelas universidades e pelos trabalhos ainda é inferior à imagem do branco. Os negros nas novelas, por exemplo, transmite o racismo, pois estão sempre em cargos abaixo dos personagens brancos. No Brasil o racismo é considerado crime, entao será detido se cometer tal crime, mas é impunidade é grande.Mas, acima de tudo, é dever da sociedade brasileira se conscientizar de que a cor da pele não interfere na capacidade e nem no caráter da pessoa, afinal, os negros estão tão presentes na nossa cultura quanto os brancos.

20 comentários:

  1. muito bom esse texto mim ajudou muito,no meu trabalho

    ResponderExcluir
  2. tem muitos erros esse texto mais e muito bom

    ResponderExcluir
  3. se tem muitos erros pq vc ha considera bom MATHEUS RIBAS DE LIMA

    ResponderExcluir
  4. Esse texto é muito bom, ele me ajudou muito no meu trabalho da escola

    ResponderExcluir
  5. Parabéns me surpreendeu muito esse texto

    ResponderExcluir
  6. Muito bom me ajudou muito serviu pra porra nenhuma pq minha professora eo caoeta e sania desse site kkkkks

    ResponderExcluir
  7. Texto muito bom, me ajudou muito no meu trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Redação maravilhosa, me ajudou muito

    ResponderExcluir
  9. Em vez de colocar resistência colocaram resisitencia

    ResponderExcluir
  10. Texto bem explicativo, muito bom gostei

    ResponderExcluir